14 truques para facilitar a sua vida no aeroporto
Para si passar pelo aeroporto é uma experiência extremamente desagradável? Sente que escolheu a fila mais lenta e que a cidade inteira decidiu viajar ao mesmo tempo? Reunimos as melhores dicas e truques que o farão parecer e sentir-se um experiente viajante!
1. Encontre o melhor lugar antes da reserva
Webites como Seat Guru mostram-lhe as opiniões de outros passageiros relativamente aos diferentes lugares disponíveis no avião, bem como onde encontrar portas USB e tomadas de energia - sim, ambas estão disponíveis em alguns aviões.
2. Reservar um voo red-eye (voo nocturno)
Um voo red-eye descola de noite ou de madrugada (21:00-07:00) e geralmente tem muito menos passageiros que os outros voos. Para além de que se pode revelar muito mais barato.
3. Verifique o status do seu voo em tempo real
A maioria das companhias aéreas permitem que verifique o estado do voo online. Assim, saberá com antecedência se o mesmo está atrasado ou se foi cancelado - o que de qualquer maneira não significa que não deva efectuar o check-in!
4. Tire fotos do seu local de estacionamento
Secção W, nível 3, lugar C1... Se, ao voltar, quiser evitar ter de andar à procura do seu carro, basta tirar um par de fotos após estacionar e assim não terá de se lembrar de todos os detalhes.
5. Prepare a sua própria refeição
Se é um passageiro frequente sabe o quão mais cara é a comida nos aeroportos. Prepare a sua própria sanduíche, fruta e barras de cereais se não desejar gastar muito dinheiro.
6. Leve uma garrafa vazia
Assim poderá passar pela segurança e em seguida enchê-la com água da torneira.
7. Tenha o seu laptop e outros equipamentos eletrónicos à mão
Os seguranças exigirão que os retire da sua bagagem de mão. Mantenha-os separados do resto da bagagem para poupar tempo.
8. Coloque uma fita colorida ou um adesivo distintivo na sua mala
O momento constrangedor quando dois passageiros do mesmo voo têm uma mala igual... Garanta que atribui à sua elementos distintivos para identificá-la de imediato no tapete de bagagem.
9. Efectue o controlo de segurança à esquerda
A maioria das pessoas são destras e por isso têm o hábito de se colocar à direita. Para além disso, alguns aeroportos possuem um balcão de controlo de segurança não muito visível e como tal mais rápido que os demais.
10. Leve um cachecol ou uma camisola
Regra geral, os aviões e os aeroportos são locais frescos, pelo que pode ter frio especialmente se não estiver em movimento. Leve um peça de roupa quente que possa usar também como almofada quando estiver a bordo.
11. Verifique se o aeroporto tem wi-fi gratuita
A maioria dos aeroportos concedem acesso gratuito à wi-fi; no entanto, alguns deles só lhe permitem conectar-se de graça por tempo limitado.
12. Descarregue mapas offline antes de partir
O Google Maps agora permite-lhe descarregar e aceder a mapas offline, o que poderá ser muito útil especialmente se não tiver wi-fi quando aterrar.
13. Leve um carregador portátil
Geralmente, quando se vê um grupo de pessoas a fazer fila no aeroporto, isso deve-se ao facto de estarem à espera da sua vez para a verificação de segurança ou porque encontraram uma estação de carregamento. Por isso, leve um carregador portátil: também lhe será útil durante o voo.
14. Leve um desinfectante para as mãos
Os aviões e os aeroportos estão cheios de germes e micróbios - não se esqueça do desinfectante.
Agora que é um verdadeiro profissional no que toca a aeroportos, partilhe os seus truques com a ClaimCompass no Facebook! Siga-nos para ter acesso aos artigos mais interessantes sobre viagens!