Se seu voo foi cancelado e você foi informado(a) do cancelamento menos de 14 dias antes do dia de partida, você tem direito a compensação. Caso o cancelamento tenha ocorrido devido a circunstâncias extraordinárias como raios, ameaças de segurança, mau tempo, etc., a companhia aérea não será responsabilizada e não precisará pagar indenizações.
Você pode verificar se tem direito a compensação com a ajuda da nossa Calculadora de Compensação - só leva dois minutinhos e é 100% grátis.
Isto depende do estatuto de limitações do país de partida. Na Europa, o voo pode ter ocorrido entre 1 e 6 anos atrás.
Você pode verificar se tem direito a compensação com a ajuda da nossa Calculadora de Compensação - só leva dois minutinhos e é 100% grátis.
Sim! De acordo com o Regulamento (CE) n.° 261/2004 (EU Regulation 261/2004), ainda que a companhia aérea tenha fornecido acomodação e pago despesas adicionais e/ou oferecido vales, etc., você terá direito a compensação caso sua chegada ao destino final tenha três horas de atraso ou mais.
Para verificar quanto você pode reivindicar, utilize nossa Calculadora de Compensação gratuita.
Seu voo atrasou? Você terá direito a compensação nos seguintes casos:
O voo partiu de um aeroporto da União Europeia ou foi operado por uma companhia aérea europeia (mesmo que tenha partido de um aeroporto fora da União Europeia).
Você chegou ao seu destino final com mais de 3 horas de atraso.
O atraso não foi causado por circunstâncias extraordinárias, como raios, ameaças de segurança ou outras condições adversas de tempo.
É fácil verificar se você tem direito a compensação com a ajuda da nossa Calculadora de Compensação - só leva dois minutinhos e é 100% grátis.
Se você não tiver embarcado porque a companhia aérea fez overbooking no seu voo - ou seja, vendeu mais assentos do que os disponíveis -, você terá direito a compensação.
Note que, de acordo com o Regulamento (CE) n.° 261/2004 (EU Regulation 261/2004), os passageiros com embarque negado por razões diferentes do overbooking, como atraso ao chegar ao portão ou problemas com a documentação de viagem, não terão direito a compensação.
Se seu embarque foi negado por causa de overbooking, você pode verificar a compensação aplicável e fazer uma reivindicação por meio da nossa Calculadora de Compensação - só leva dois minutinhos e é 100% grátis.
Se você tinha vários voos em uma só reserva e um voo atrasado ou cancelado fez com que você perdesse sua conexão e chegasse ao seu destino final com três horas de atraso ou mais, você tem direito a compensação. Caso os problemas tenham ocorrido devido a circunstâncias extraordinárias como raios, ameaças de segurança, mau tempo, etc., a companhia aérea não será responsabilizada e não precisará pagar indenizações.
Você pode verificar se tem direito a compensação com a ajuda da nossa Calculadora de Compensação - só leva dois minutinhos e é 100% grátis.
De acordo com o Regulamento (CE) n.° 261/2004 (EU Regulation 261/2004), circunstâncias extraordinárias dizem respeito a casos em que os problemas no voo foram causados por eventos que não poderiam ter sido evitados pela companhia aérea, ainda que ela tenha tomado todas as medidas possíveis e razoáveis. Assim como ocorre na indústria de seguros, tais circunstâncias ocorrem por motivos de força maior e incluem mau tempo, raios, restrições no controle de tráfego aéreo e emergências médicas. Caso a companhia aérea comprove que os problemas foram causados por circunstâncias extraordinárias, ela não terá de pagar compensação alguma.
Ainda que outra pessoa tenha pagado sua passagem, como um empregador, parente, amigo, etc., você mesmo(a) pode reivindicar uma compensação. Conforme determinado pelo o Regulamento (CE) n.° 261/2004 (EU Regulation 261/2004), a compensação é devida ao passageiro, não a quem pagou a passagem.
Se sua passagem fazia parte de alguma promoção, vale ou se havia sido oferecida gratuitamente pela companhia aérea, você não terá direito a compensação.
Você pode verificar se tem direito a compensação com a ajuda da nossa Calculadora de Compensação - só leva dois minutinhos e é 100% grátis.
Para assegurar a compensação a nossos clientes, a ClaimCompass utiliza como base o Regulamento (CE) n.° 261/2004 (EU Regulation 261/2004), que cobre
Todos os voos que saem da União Europeia, independentemente da companhia aérea
Todos os voos que com destino à União Europeia, operados por companhias aéreas da UE
Se a chegada ao seu destino final tiver um atraso de pelo menos três horas, você terá direito a reivindicar uma compensação por voo atrasado ou cancelado. O Regulamento da UE também cobre voos com overbooking e problemas causados devido a uma conexão perdida.